A paiN Gaming anunciou, nesta terça-feira (18), a contratação do sul-coreano Cho ‘Roamer’ Woo-jin para sua line-up de League of Legends. O midlaner será o substituto de Matheus ‘dyNquedo’ Rossini, que se aposentou após o fim do primeiro split da LTA Sul 2025.
O jogador chega com a responsabilidade de se tornar o primeiro midlaner estrangeiro a defender os Tradicionais, que tiveram apenas Kami, Tinowns e dyNquedo como titulares da posição desde a criação da equipe de LoL, em 2011. Roamer chega como uma aposta da organização, já que passou toda sua carreira em equipes ‘Academy’.
Veja o anúncio da organização:
e o novo reforço pro mid é..... 🥁🥁🥁 pic.twitter.com/RcHAKW6Rlg
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) March 18, 2025
Roamer
Nascido em 3 de agosto de 2003, Roamer iniciou sua carreira competitiva na T1 Academy, time de base da organização de Faker, em 2020. Ainda naquele ano, conquistou seu primeiro título ao vencer o Monthly LCK Academy Series September 2020 e obteve dois vice-campeonatos em torneios sul-coreanos.
Após deixar a T1 Academy em 2021, o midlaner passou por outras equipes da LCK Challengers League (LCK CL), a liga de desenvolvimento sul-coreana. Defendeu a Brion Challengers e, posteriormente, a HLE Challengers, onde obteve boas colocações em torneios como a KeSPA Cup 2021 e o Asia Star Challengers Invitational 2023.
Em dezembro de 2023, Roamer se transferiu para a Team Liquid Challengers (TLC), da North American Challengers League (NACL), a liga de desenvolvimento da América do Norte. Pela equipe, conquistou um terceiro lugar no primeiro split de 2024, mas terminou o segundo split na sétima colocação.
Aposentadoria de dyNquedo
O midlaner Matheus ‘dyNquedo’ Rossini, de 27 anos, surpreendeu o cenário brasileiro ao anunciar sua aposentadoria do cenário competitivo de League of Legends no dia 26 de fevereiro. Apesar da decisão, o agora ex-jogador seguirá ligado à paiN Gaming, que prestará apoio enquanto ele define os próximos passos de sua carreira.
DyNquedo revelou sua aposentadoria durante uma transmissão ao vivo na Twitch, explicando que a decisão foi fruto de muita reflexão.
“Eu acabei demorando um pouco para tomar uma decisão, porque eu estava pensando, porque eu estava tentando entender o que eu queria fazer de verdade. Então eu cheguei à conclusão, depois de pensar bastante. Não estou zoando, eu realmente estou encerrando minhas atividades como jogador profissional”, afirmou o jogador.