A qualificatória fechada para o Circuito Desafiante de League of Legends 2025 termina nesta quinta-feira (6). Contudo, com apenas três times na disputa, já estão definidos os últimos qualificados para o Tier 2 do cenário brasileiro do MOBA da Riot Games.
Inicialmente, a qualificatória daria apenas duas vagas para o ‘Circuitão’. Contudo, após desistência do IDL, que tocará o projeto junto à KaBuM!, mais uma vaga foi aberta. As três equipes classificadas foram o Corinthians Esports, a Tormenta E-sports e o Chicago Bullas.
Nesta quinta (6), Tormenta e Chicago Bullas duelam para descobrir quem enfrentará o Corinthians na grande final. As três equipes irão se juntar às sete organizações convidadas pela Riot para a volta do Circuito Desafiante após a chegada da LTA.
Veja todas as equipes classificadas e suas respectivas line-ups
Flamengo MDL:
- Yupps
- Yampi
- Pilot
- NinjaKiwi
- Momochi
KaBuM! Esports:
- Hirit
- Seize
- Hauz
- Scuro
- Damage
*Line-up não divulgada oficialmente
LOS:
- SuperCleber
- Stiner
- MG
- Netuno
- Sanghyeon (Kabbie)
RED Canids Academy:
- Top (ainda não divulgado)
- Jg (ainda não divulgado)
- Jean Mago
- Adc (ainda não divulgado)
- Suporte (ainda não divulgado)
Rise Gaming:
- Makes
- ThayT
- Anyyy
- aikawa
- zay
*Line-up não divulgada oficialmente
Tropa Raizen
O elenco da Tropa Raizen ainda não teve nenhum jogador divulgado.
Vivo Keyd Stars Academy
- Xyno
- sarolu
- Qats
- Smiley
- scamber
Tormenta E-sports
- Kiari
- Soweto
- Lynkez
- Buero
- Krastymel (Krastyel)
Corinthians Esports
- Tyrin
- StiNg
- Xico
- Trigo
- Telas
Chicago Bullas
- Ayel
- Dizin
- Envy
- Micao
- Bulecha
Circuito Desafiante de volta ao cenário brasileiro
O Cicruito Desafiante será a competição oficial do Tier 2 brasileiro. A nomenclatura já havia sido utilizada anteriormente, antes da criação do CBLOL Academy.
O destaque do novo formato é a introdução de uma “Vaga de Convidado” para o Tier 1, concedida à equipe vencedora do Torneio de Promoção, que reúne as duas melhores equipes de cada liga do Tier 2 (como o Circuito Desafiante no Brasil e a Liga Regional Sur no Sul) e o atual detentor da vaga. Na Conferência Sul, a Isurus Estral será a equipe a ser desafiada.
A equipe vencedora ocupará a vaga de convidado por um ano, representando a conferência Norte ou Sul na elite da região (LTA). Além disso, terá acesso ao Global Revenue Pool (GRP), um suporte financeiro para manter operações competitivas e sustentáveis.
Esse modelo garante que a vaga de convidado não seja vendida ou transferida, preservando o mérito esportivo e a integridade competitiva.