O retorno de Neymar ao Santos causou impacto até mesmo nos esportes eletrônicos. Nesta sexta-feira (31), torcedores voltaram a pedir a adição do Campeonato Brasileiro na edição deste ano do game “EA Sports FC”. O apelo foi tão grande que os fãs fizeram um abaixo-assinado para o retorno da liga no jogo de video-game.
Até o momento da publicação da reportagem, o abaixo-assinado conta com mais de seis mil assinaturas. Página famosa do X - antigo Twitter, o ‘DataFut’ fez apelo à comunidade em apoio ao retorno do Brasileirão no “EA Sports FC”. A publicação já ultrapassou as 200 mil visualizações.
“Não custa tentar. ABAIXO-ASSINADO PARA INCLUSÃO DO BRASILEIRÃO NO EAFC26 QUEREMOS VOLTAR AOS GRANDES PALCOS DOS GAMES! @Brasileirao @CBF_Futebol”, postou o perfil futebolístico.
Brasileirão no EA FC
Para o Campeonato Brasileiro estar totalmente licenciado no game, a ‘EA’ precisará negociar diretamente com cada clube e atleta pelos direitos de imagem. Por normas estipuladas pela lei ‘Rei Pelé’ , os jogadores que atuam no Brasil não apareçam no game desde 2016.
Por outro lado, os escudos e uniformes dos clubes têm sido figuras frequentes nas últimas edições do ‘joguinho’. Em 2020, a ‘EA Sports’ criou uma DLC para incluir a Copa Libertadores e a Sul-Americana no EA FC. Com isso, os clubes brasileiros que disputaram tais competições internacionais tiveram logos e uniformes no game.
Por esse motivo, o Atlético, por exemplo, que disputou a Liberta nos últimos quatro anos, tem aparecido na franquia desde 2021. Os outros clubes além do Galo que estão no ‘EA Sports FC 25’. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, São Paulo, Cuiabá e Corinthians.