Quem comprou o NBA 2K25, lançado nessa sexta-feira (6), notou uma grande ausência. O ex-jogador Kobe Bryant, pentacampeão da NBA, não consta no modo MyTeam do novo game da 2K que sucede o NBA 2K24.
No 2K24, por exemplo, Kobe teve papel de destaque e estampou a capa do game. Contudo, o ex-jogador do Los Angeles Lakers, que se aposentou em 2016, não está no modo do 2K25.
O motivo é a falta de acordo da 2K com a família de Kobe pelo uso da imagem do atleta. O caso não ocorre somente com o “Black Mamba”.
John Wall, Blake Griffin, Andre Iguodala, Goran Dragic, Serge Ibaka, Meyers Leonard, Will Barton, Noah Vonleh, Dewayne Dedmon, Frank Kaminsky, Rodney McGruder, JaMychal Green e Nerlens Noel são nomes que também não estão mais no MyTeam em relação ao 2K24 por questões de imagem.
Parte desses jogadores se aposentaram, enquanto outros atuam agora por outras competições pelo mundo. Eles poderiam ser utilizados com cards em mais de uma versão em equipes no modo MyTeam - dos citados, alguns seguem em times clássicos no NBA 2K25, caso de Kobe Bryant.
O NBA 2K25 foi lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O game chegou às lojas a partir de R$ 349,90.