O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano fez história na madrugada deste sábado. Ele venceu o chinês Wang Chuqin por 4 a 3 e está na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau.
Para chegar à decisão, Calderano precisou de uma virada espetacular. Apesar de vencer o primeiro set, o brasileiro perdeu os três sets seguintes.
No entanto, a qualidade do seu jogo reequilibrou a disputada e ele venceu em sequência o quinto, o sexto e também o sétimo set da partida. As parciais foram: 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10.
Calderano é o maior mesa-tenista da história do Brasil e já tinha feito história ao chegar à semifinal de um Mundial pela primeira vez. Ele era o único não chinês entre os quatro melhores do torneio.
Para alcançar a final inédita, o brasileiro derrotou Chuqin, um chinês que levou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Hugo Calderano chega à final do Mundial de Tênis de Mesa menos de um ano depois de chegar como grande esperança de medalha em Paris, mas sem o sucesso planejado.
A final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa acontecerá neste domingo (20), às 9h15 (horário de Brasília) e será transmitido pela Cazé TV e pelo canal do Youtube ITTF.