Após conquistar mais uma vitória como mandante na Série B - a sétima consecutiva - diante do Sport, no Mineirão, o zagueiro Lucas Oliveira enfatizou a importância da torcida do Cruzeiro em jogos dentro de casa. A Raposa é o único clube com 100% de aproveitamento sob seus domínios na competição.
“Os caras fizeram o gol e achei que [os torcedores] iam ficar ‘bolados’ com a gente, mas estavam cantando. É um fenômeno essa torcida, eles não param de cantar um minuto e isso ajuda bastante. O fator casa prevaleceu, é muito importante. Infelizmente, fomos vazados dentro de casa, mas uma hora ia acontecer e conseguimos a virada”, afirmou o defensor.
De acordo com Oliveira, o Cruzeiro dominou a partida nos primeiros minutos, mas foi surpreendido com um rápido contra-ataque pernambucano, que resultou no gol do atacante Kayke. Apesar da desvantagem, os comandados de Paulo Pezzolano mantiveram a tranquilidade e, com isso, ficaram à frente no placar ainda na etapa inicial, com gol contra de Sabino e do meia Daniel Júnior.
Veja o que disse o zagueiro do Cruzeiro:
Campanha
Ao final da 15ª rodada, mesmo com um jogo a menos (contra o Ituano), com 34 pontos e na liderança isolada da Série B, a equipe celeste abriu 13 pontos para o 5º colocado, que é justamente o Sport. Segundo o zagueiro do Cruzeiro, apesar da vantagem construída no período, a concentração deve ser a mesma nos próximos duelos.
“É uma ‘gordurinha’, mas não que vá fazer a gente relaxar. Vamos trabalhar para pontuar nos próximos jogos também”, concluiu.
O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira (1) para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B.