Ouvindo...

Vídeo mostra confronto das organizadas do Atlético que foram suspensas pelo MP

Galoucura e Brigada 1908 foram suspensas por tempo indeterminado após confusão no clássico de domingo passado (22)

Vídeos mostram o confronto das organizadas do Atlético, Galoucura e Brigada 1908, após clássico entre Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo passado (22). Ambas foram suspensas por tempo indeterminado, conforme recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Com isso, seus integrantes não poderão adentrar estádios com vestimentas e instrumentos musicais.

Conforme apuração da Itatiaia, a punição começa a valer na partida entre Atlético e Fluminense neste sábado (28), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, na capital mineira. As equipes vão se enfrentar pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A proibição também inclui a ausência de faixas, instrumentos e bandeiras de mastro em estádios por todo o país.

A Galoucura se manifestou em nota divulgada nas redes sociais, onde afirma discordar da decisão, mas destaca que os membros da torcida vão acatar a ordem. “Orientamos a todos os componentes e a todos os atleticanos que não compareçam ao estádio com quaisquer vestimentas (boné, camisa, bermuda, agasalhos, meias) da Galoucura, pois não irá adentrar”, escreveu.

A Brigada 1908 também se manifestou: “A diretoria do Movimento Fundamentalista Brigada 1908 vem através dessa comunicar a seus associados que a entidade se encontra punida por tempo indeterminado pelos fatos ocorridos no clássico do último domingo dia 22/10. Decisão essa comunicada pelo batalhão de choque da Polícia Militar. Acataremos tal decisão das autoridades sem concordar inteiramente com a mesma”, diz o texto.

Outra organizada foi suspensa por dois jogos

Já a organizada Resistência Alvinegra foi suspensa por dois jogos pelo uso de sinalizadores no clássico diante do Cruzeiro. A punição já vale também para a partida deste sábado, diante do Fluminense, em Belo Horizonte.

“Por meio de decisão do Ministério Público e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, a Resistência Alvinegra está punida por 2 jogos devido ao uso de sinalizadores na arquibancada na última partida em casa.

Ressaltamos que no jogo de hoje na Arena MRV, na partida entre Atlético e Fluminense, bem como no jogo subsequente, está suspensa a entrada no estádio com quaisquer materiais pertencentes a nossa torcida, sejam eles de uso pessoal, faixa, bandeiras ou instrumentos.

Pelo povo e para o povo, seguimos firmes e conscientes do nosso propósito e da nossa ideologia. Não ao futebol moderno!”, postou a torcida em sua página.

Com informações de Bruno Furtado e Leonardo Gimenez

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais