Vídeos mostram o confronto das organizadas do Atlético, Galoucura e Brigada 1908, após clássico entre Atlético e Cruzeiro, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo passado (22). Ambas
Conforme apuração da Itatiaia, a punição começa a valer na partida entre Atlético e Fluminense neste sábado (28), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, na capital mineira. As equipes vão se enfrentar pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A proibição também inclui a ausência de faixas, instrumentos e bandeiras de mastro em estádios por todo o país.
A Galoucura se manifestou em nota divulgada nas redes sociais, onde afirma discordar da decisão, mas destaca que os membros da torcida vão acatar a ordem. “Orientamos a todos os componentes e a todos os atleticanos que não compareçam ao estádio com quaisquer vestimentas (boné, camisa, bermuda, agasalhos, meias) da Galoucura, pois não irá adentrar”, escreveu.
A Brigada 1908 também se manifestou: “A diretoria do Movimento Fundamentalista Brigada 1908 vem através dessa comunicar a seus associados que a entidade se encontra punida por tempo indeterminado pelos fatos ocorridos no clássico do último domingo dia 22/10. Decisão essa comunicada pelo batalhão de choque da Polícia Militar. Acataremos tal decisão das autoridades sem concordar inteiramente com a mesma”, diz o texto.
Outra organizada foi suspensa por dois jogos
Já a organizada Resistência Alvinegra foi suspensa por dois jogos pelo uso de sinalizadores no clássico diante do Cruzeiro. A punição já vale também para a partida deste sábado, diante do Fluminense, em Belo Horizonte.
“Por meio de decisão do Ministério Público e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, a Resistência Alvinegra está punida por 2 jogos devido ao uso de sinalizadores na arquibancada na última partida em casa.
Ressaltamos que no jogo de hoje na Arena MRV, na partida entre Atlético e Fluminense, bem como no jogo subsequente, está suspensa a entrada no estádio com quaisquer materiais pertencentes a nossa torcida, sejam eles de uso pessoal, faixa, bandeiras ou instrumentos.
Pelo povo e para o povo, seguimos firmes e conscientes do nosso propósito e da nossa ideologia. Não ao futebol moderno!”, postou a torcida em sua página.
Com informações de Bruno Furtado e Leonardo Gimenez