Ouvindo...

Minas e Olympico se pronunciam após briga generalizada em jogo de futsal

Confusão ocorreu na noite dessa quinta-feira (19), na Arena UniBH, ginásio do Minas Tênis Clube

Olympico e Minas Tênis Clube se pronunciaram, nesta sexta-feira (20), um dia após a confusão generalizada na partida decisiva da semifinal do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-17. Os clubes lamentaram o ocorrido. A briga envolveu atletas, familiares e acusação de racismo.

O Minas garantiu não tolerar, assim como coibir, qualquer tipo de agressão e atos racistas. O clube afirmou seguir colaborando com a apuração dos fatos. (Veja a nota completa ao final da matéria). Ainda no comunicado, o clube “esclarece que as supostas ofensas de racismo não foram confirmadas até o momento”.

O Olympico manifestou “profundo pesar e indignação” sobre os fatos ocorridos. A equipe visitante afirmou que “repudia todos os acontecimentos da partida”. Familiares do goleiro atingido com um soco acionaram a Polícia Militar e um Boletim de Ocorrência (BO) foi feito.

O Minas saiu vencedor da partida no tempo normal por 3 a 1 e, na prorrogação, venceu novamente por 2 a 1. No primeiro jogo, o Olympico ganhou por 7 a 6. Na somatória dos resultados, o Minas está na final.

Veja nota do Minas

Em relação ao jogo da semifinal do Campeonato Metropolitano Sub-17, entre Minas e Olympico, realizado na noite dessa quinta-feira (19/10), na Arena UniBH, o Minas informa que não tolera, assim como coíbe, qualquer tipo de agressão e atos racistas. Desta forma, o Clube esclarece que as supostas ofensas de racismo não foram confirmadas até o momento nem por testemunhas nem pela equipe de segurança que estava no local.

Após o jogo, torcedores e atletas envolvidos na partida trocaram provocações que resultaram em um princípio de confusão. Diante dos fatos, os profissionais terceirizados contratados para realizar a segurança da partida coibiram o agravamento da situação. O Minas reforça que nenhum atleta do Clube se envolveu na confusão ou invadiu o vestiário dos adversários.

O Minas lamenta o ocorrido e segue colaborando com a apuração dos fatos. O Clube reitera ainda que, como referência na formação de atletas e cidadãos, sempre se pauta em valores e princípios do esporte, da educação, com cidadania e respeito.

Veja nota do Olympico

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais