Morre o ex-árbitro Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, aos 55 anos

Ex-árbitro estava internado em estado gravíssimo desde julho, quando passou mal em um jogo de várzea

Ex-árbitro Luiz Antônio Silva Santos, o Índio

Morreu na madrugada desta quarta-feira (3) o ex-árbitro Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, aos 55 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado em estado gravíssimo com suspeitas de um câncer cerebral. A informação foi confirmada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) nas redes sociais.

“LUTO. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro da FERJ e da CBF, Luiz Antônio Silva dos Santos, conhecido como Índio, aos 55 anos. A FERJ se solidariza com todos os seus amigos e familiares”, escreveu a entidade nas redes sociais.

Índio estava em um coma induzido desde julho, após passar mal enquanto apitava um jogo de várzea. A causa da morte ainda não foi informada.

Luiz Antônio iniciou sua carreira como árbitro em 1995. Ele se filiou à CBF em 1998 e foi aspirante ao quadro de árbitros da Fifa entre 2004 e 2008.

Após se aposentar dos gramados, Índio se dedicou a projetos sociais de esportes para pessoas com deficiência, além de apitar jogos da várzea. Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, ele atuou como instrutor na formação de novos árbitros na FFERJ.

Antes de ser hospitalizado, o ex- árbitro trabalhava na presidência da Secretaria de Integração Metropolitana, na gestão do prefeito Eduardo Paes.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...