Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Emprestado pelo Cruzeiro, volante é campeão nacional por clube que o revelou

Jogador participou de 12 jogos na campanha vitoriosa da equipe paraguaia

Jogadores do Cerro Porteño-PAR celebram título paraguaio

Emprestado pelo Cruzeiro até a metade do próximo ano, Fabrizio Peralta viveu um momento especial no último domingo (30). O jogador sagrou-se campeão paraguaio pelo Cerro Porteño-PAR.

A equipe de Assunção venceu o Temebtary-PAR por 2 a 0, com gols de Jorge Morel e Juán Iturbe, chegou aos 46 pontos e ficou com o troféu do Clausura. Vice-campeão, o Guaraní-PAR terminou com 45 pontos.

Peralta não foi utilizado e viu do banco de reservas a conquista. Em seguida, nas redes sociais, o meio-campista celebrou o título.

“Campeões 35 vezes. Quer queiram ou não, é nossa”, escreveu o jogador.

Fabrizio Peralta pelo Cerro Porteño-PAR

Peralta no Cerro Porteño-PAR

Sem espaço no Cruzeiro, Fabrizio Peralta voltou ao Cerro Porteño, clube que o revelou, em junho deste ano. No primeiro semestre, ele havia passado por um empréstimo mal sucedido no Athletico-PR.

No retorno ao Ciclón, Peralta já fez 15 jogos (dois como titular), deu uma assistência e não fez gols.

Peralta no Cruzeiro

Liderado por Alexandre Mattos, diretor de futebol à época, o Cruzeiro pagou cerca de R$ 16 milhões para tirar Peralta do Cerro Porteño-PAR, no meio de 2024, e adquirir 60% dos direitos econômicos.

O jogador era tido como uma grande promessa do futebol sul-americano, mas não vingou. Ao todo, o volante fez apenas 13 jogos com a camisa do time celeste. O contrato tem validade até junho de 2029.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...