Ouvindo...

Times

Brasil começa Pan de Santigao com vitórias no beisebol e boxe

Disputas ocorreram antes da abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos

O Brasil iniciou a caminhada no Pan-Americano do Chile com vitórias. A cerimônia de abertura será na sexta-feira (20), mas nesta quinta-feira (19), duas modalidades iniciaram as disputas de maneira oficial. Os brasileiros saíram vitoriosos no beisebol e no boxe.

No beisebol, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1. O país vizinho tem mais tradição no esporte, mas não levou os principais nomes para a disputa. Os brasileiros conseguiram se aproveitar do contexto e sair com o triunfo.

“Viemos para conquistar medalha e para isso sabíamos que teríamos pela frente grandes potências como Venezuela, Colômbia e Cuba. Estamos confiantes, estamos com um grupo bom. Conseguimos fazer o que trabalhamos na preparação”, disse Felipe Natel, arremessador do Brasil.

O Brasil fará o próximo jogo no domingo (22), às 9h30 (de Brasília) diante da Colômbia.

Boxe

Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, foi responsável por ‘iniciar os trabalhos’ do Brasil na modalidade. O atleta enfrentou e nocauteou o canadense Victor Tremblay, na categoria 57kg.

Nas quartas de final, Bolinha enfrentará o uruguaio Lucas Garcia Fernández. O duelo, na próxima segunda-feira (23), está previsto para começar às 17h45.

Emerson Romano escreve semanalmente sobre futebol
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais