O Palmeiras viaja desfalcado para visitar o Cuiabá neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O português António Oliveira não tem suspensos ou desfalques por lesão para o confronto pela 20ª rodada do Brasileirão e terá força máxima dentro de casa.
O time é apenas o 14º melhor mandante da competição, sendo o segundo melhor visitante do Brasileiro. Além de tentar melhorar o desempenho em casa, o Dourado conta com a ‘Lei do Ex’ nos pés do seu artilheiro no campeonato, herói do título da Libertadores de 2021: Deyverson.
Pelo lado do Palmeiras, os desfalques começam com Vanderlan e Gustavo Gómez, suspensos para o jogo pelo terceiro cartão amarelo.
Também fora do confronto, Luis Guilherme se recupera de um estiramento na coxa direita e trata a lesão, sem previsão de retorno divulgada pelo Verdão. Gabriel Menino e Dudu serão poupados do confronto mirando o jogo da ida das quartas de final da Libertadores, contra o Deportivo Pereira-COL.
Atual vice-líder do Brasileirão, com 34 pontos, o Palmeiras nunca perdeu no Mato Grosso, com sete vitórias e um empate. No primeiro turno, no Allianz Parque, venceu o Cuiabá por 2 a 1, com gols de Endrick e Flaco López.
O Verdão é o segundo time que menos perdeu neste Brasileirão (três derrotas, uma a mais que o Botafogo), tem o segundo melhor ataque (34 gols, um a menos do que o Botafogo) e o segundo melhor saldo de gols (17, sete a menos do que o Botafogo).
Cuiabá x Palmeiras
Provável Cuiabá
Walter; Allyson, Marllon, Empereur, Uendel; Raniele, Fernando Sobral, Ceppelini; Jonathan Cafu, Deyverson e Clayson. Técnico: Antonio Oliveira
Provável Palmeiras
Weverton; Mayke, Luan, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga; Jhon John, Rony (Flaco López) e Artur. Técnico: Abel Ferreira
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de agosto de 2023, sábado, às 18h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Ricardo Junio de Souza-MG
VAR: Vagner Reway-PB
Transmissão: Premiere (pay-per-view)