Ouvindo...

Rodrigão Ramalho conquista título mundial de Beach Tennis na categoria simples em Fortaleza

Aos 42 anos, paraibano levou o mundial masculino na quinta-feira (3), ao vencer equatoriano na decisão

Rodrigão Ramalho foi campeão mundial de Beach Tennis

O paraibano Rodrigão Ramalho, de 42 anos, se sagrou campeão mundial masculino de Beach Tennis no World Championships, organizado pela Confederação Brasileira de Beach Tennis e pela Federação Internacional de Beach Tennis, na noite desta quinta-feira (3), ao bater, por 8 a 5, o equatoriano Eduardo Romero, de apenas 17 anos, nas areias da Beira-Mar, em Fortaleza, dentro do complexo do WBS Brazil.

O paraibano, para chegar na final, eliminou o até então campeão da categoria, Luiz Basile, na semifinal. Já o atleta do Equador passou pelo sérvio Bojan na fase anterior.

"É um trabalho grande, são 12 anos de estrada, foi muito suor. A gente comprou essa ideia, de estar no mundial, e desde janeiro venho batalhando só por isso. É muito gratificante e muita emoção. Obrigado a CBBT, a torcida e aos meus patrocinadores”, comentou Rodrigão, emocionado após a partida.

O jogo

A partida prometia muita emoção no duelo entre a experiência de Rodrigo, com 42 anos, e a juventude de Romero, com 17 anos, e foi isso que ela entregou. Mas, logo no primeiro game, um susto, o equatoriano sentiu uma lesão na coxa direita, e precisou de atendimento médico, com o jogo ficando parado por cerca de 10 minutos.

Eduardo Romero, mesmo aparentando estar sentindo muitas dores, voltou para a areia, mas não conseguia se movimentar bem. Rodrigo Ramalho aproveitou a situação e abriu 3 a 0 no placar. Romero foi voltando aos poucos para o jogo e diminuiu para 3 a 2.

Com games bastante disputados, o brasileiro foi administrando a vantagem e explorando a mobilidade reduzida do adversário, utilizando muito das bolas no fundo da quadra. No último game, Rodrigo quebrou dois set points de Romero e venceu o jogo por 8 a 5, ficando com o título.

Competição feminina

Na categoria feminina, o Equador deu o troco no Brasil e ficou com o título. Maria Quintana bateu Michelle Daldegan por 8 a 2 na final e conquistou o mundial. A campeã eliminou a compatriota Chiara Tabacchi na semifinal, enquanto a brasileira passou pela chilena Sofia Ramirez para avançar a final.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.