Ouvindo...

Palmeiras x Fortaleza: veja escalações prováveis pelo Brasileiro

Confira as escalações prováveis de Abel Ferreira e Juan Vojvoda para duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras x Fortaleza: veja escalações prováveis pelo Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Fortaleza trabalharam nesta sexta-feira (21), e o elenco do Leão já viajou a São Paulo para encarar o Verdão. Confira escalações prováveis pelo Brasileirão.

Na 5ª colocação e eliminado da Copa do Brasil, Abel Ferreira dá início à tentativa de recuperação pela briga por título no Campeonato Brasileiro após semana livre para treinos.

Sem perder titulares na janela de transferências, mas também sem reforços, Abel terá força total do elenco para encarar o Fortaleza. Rony ainda preocupa com dores no tornozelo, mas passa por tratamento conservador para recuperação.

O Fortaleza não terá dois de seus principais jogadores, suspensos por acúmulo de três cartões amarelos: o volante Caio Alexandre e o atacante Thiago Galhardo.

No meio de campo a opção deve ser Lucas Sasha, que formaria a dupla de volantes com Zé Welison. Recém-contratado, Pedro Augusto, formado na base do São Paulo, viajou com o elenco à capital paulista e será opção no banco de reservas.

No ataque, Vojvoda deve colocar o argentino Sergio Romero como referência, deixando Marinho e Lucero abertos. Uma outra opção é escalar Guilherme como ponta esquerda e centralizar Lucero.

O confronto acontece neste sábado (22), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja escalações prováveis para Palmeiras x Fortaleza

Provável Palmeiras

Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Luan (Murilo), Piquerez; Zé Rafael, Ríos (Gabriel Menino), Raphael Veiga; Artur, Rony (Endrick) e Dudu.. Técnico: Abel Ferreira.

Provável Fortaleza

João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Sergio Romero e Lucero (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.