Brasil quer sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027, confirma ministra Ana Moser, dos Esportes

Ministra se reuniu com o presidente Lula (PT) para avaliar candidatura do Brasil a país-sede da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino

Ministra discutiu com o presidente Lula

O Brasil quer se tornar o país-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. A ministra dos Esportes, Ana Moser, indicou o interesse do Governo Federal na candidatura após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, nessa terça-feira (11). “A reunião hoje aconteceu para marcar a posição do governo e o desejo de sediar a Copa do Mundo em 2027", declarou.

Moser afirmou que o país começa a discutir a estratégia para candidatura agora às vésperas do início do Mundial na Austrália e na Nova Zelândia. A Seleção Brasileira, aliás, estreia na competição, a última Copa do Mundo de Marta, contra o Panamá no próximo 20 de julho. A ministra detalhou que três países competirão para sediar o torneio, e que o presidente Lula orientou a construção de uma comissão para preparar a candidatura do país e a representação do governo.

Ministra dos Esportes de saída?

A ministra dos Esportes negou ter discutido a saída do ministério durante a reunião com Lula no Planalto nessa tarde de terça-feira (11). Moser afirmou saber das pressões políticas, mas, garantiu que discutiu apenas assuntos ligados ao ministério na ida ao palácio.

Os ministérios da Saúde, do Esportes e do Turismo estão entre os mais cobiçados por políticos do Centrão. A atual dirigente do Turismo, Daniela Carneiro, balança no cargo há cerca de 45 dias e é possível que ela abandone a pasta antes do recesso parlamentar, marcado para começar no próximo 18 de julho. O deputado Celso Sabino (União-PA) aparece como certeza para assumir a pasta.

A movimentação dos partidos de centro à procura de maior representatividade no alto escalão do governo petista é uma resposta às aprovações da reforma tributária e da mudança no voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) na Câmara dos Deputados, na última sexta-feira (7).

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Ouvindo...