Ouvindo...

De saída do Botafogo, Luís Castro comandará CR7 e outros craques na Arábia; veja

Português aceitou proposta do clube saudita, de Cristiano Ronaldo, e deixará o Glorioso na liderança do Brasileirão

Luís Castro assumirá Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, a partir de julho deste ano

De saída do Botafogo, o técnico Luís Castro comandará alguns craques do futebol mundial sob o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele é aguardado em julho para assumir o novo clube.

Nesta quinta-feira (29), o português aceitou a proposta do time saudita e comandará o Botafogo pela última vez, no Nilton Santos, no Rio, contra o Magallanes-CHI, pela Copa Sul-Americana.

Craques do futebol mundial no Al-Nassr

Além de dirigir o compatriota Cristiano Ronaldo - um dos responsáveis por sua chegada - Luís Castro será o comandante de outros jogadores renomados no futebol.

Goleiro da Seleção Colombiana, David Ospina também soma passagens por grandes clubes da Europa, como o Napoli-ITA e Arsenal-ING.

Do meio para frente, Luís Castro terá outras “peças de segurança”. Ex-Bahia, o meia brasileiro Anderson Talisca é um dos destaques do Al-Nassr há algumas temporadas.

Além de Ospina e Talisca, o argentino Pity Martínez, campeão da Copa Libertadores pelo River Plate, e o marroquino Hakim Ziyech, campeão da Champions League e mundial pelo Chelsea, também integram o plantel saudita.

Luís Castro no comando do Botafogo

Apresentado em abril de 2022, Luís Castro terminou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo na 11ª posição, com 53 pontos. Os índices levaram o Alvinegro a disputar a Sul-Americana nesta temporada.

Já neste ano, depois de uma campanha ruim no Campeonato Carioca, Luís Castro foi mantido no cargo e, até então, conduziu o Botafogo à liderança isolada na Série A do Campeonato Brasileiro. São 30 pontos em 12 rodadas, com sete pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras.

No comando do Glorioso, em 79 jogos, o português tem 42 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 59,1%.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.