Ouvindo...

Ex-Palmeiras, Tchê Tchê evita euforia no Botafogo: ‘Isso é com a torcida’

O meia Tchê Tchê falou após a partida sobre euforia vivida pela torcida do Fogão, mas deixou claro que isso impacta apenas o exterior, não “entra” no vestiário comandado por Luis Castro.

Ex-Palmeiras, Tchê Tchê evita euforia no Botafogo: ‘Isso é com a torcida’

O Botafogo ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro após bater o Palmeiras com gol de Tiquinho Soares no Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo (25). O meia Tchê Tchê falou após a partida sobre euforia vivida pela torcida do Fogão, mas deixou claro que isso impacta apenas o exterior, não “entra” no vestiário comandado por Luis Castro.

“Isso aí parte da torcida. Futebol é movido a paixão. Nós somos profissionais, isso não pode entrar. Entre a gente não tem euforia nenhuma. Ficamos felizes pelo resultado, e expressivo vencer o Palmeiras aqui, no domínio deles, da casa deles. A gente mantém o mesmo discurso. É jogo a jogo, campeonato está no início”, iniciou o meia em entrevista na zona mista do Allianz Parque.

O Botafogo ampliou vantagem sobre o Palmeiras em oito pontos, e agora “olha para baixo” para o Grêmio, novo vice-líder, com sete pontos a menos que o Fogão. Luis Castro e companhia não têm compromissos na Copa do Brasil, mas querem se manter vivos na Sul-Americana.

"(O que muda?) Nada. Pensar no próximo jogo. Tratar como o jogo seguinte, mais importante. Viemos aqui e fizemos o que nos propomos a fazer. Agora o foco é na Sul-Americana”, finalizou.

No próximo desafio, o Botafogo, na Sul-Americana, quer garantir a classificação à próxima fase da competição continental. O time de Luís Castro, líder do Grupo A, recebe o lanterna Magallanes para tentar se classificar na primeira colocação, também na quinta-feira (29), às 21h (de Brasília).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.