Ouvindo...

Cruzeiro e Corinthians dão primeiro passo nas quartas do Brasileiro Feminino

Equipes se enfrentam nesta segunda (19), na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Cruzeiro recebe Corinthians no mata-mata do Brasileiro Feminino

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (19), na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida será disputada no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira.

As Cabulosas receberão a equipe paulista após um feito inédito: chegar, pela primeira vez, na fase mata-mata da competição. O grande destaque do Cruzeiro no campeonato, até o momento, é a dupla composta por Byanca Brasil, vice-artilheira do Brasileirão com 10 gols, e Carol Baiana, ex-Palmeiras. Juntas, somam 16 gols em 14 partidas no Brasileiro Feminino.

O Corinthians, por outro lado, é o recordista de participações nas quartas de final da competição, ao lado da Ferroviária, tendo estado presente em todas as oportunidades. Com grandes lideranças como Tamires, também da Seleção Brasileira, Jhennifer é a protagonista do ataque corintiano, com 7 gols.

A meia-atacante Victória Albuquerque é outro destaque, com seis gols e duas assistências em 13 partidas.

Confrontos de volta:

  • 25/06 (domingo) - 10h30 - Palmeiras x São Paulo, no Allianz Parque, em São Paulo - transmissão da Globo

  • 25/06 (domingo) - 10h30 - Santos x Flamengo, na Vila Belmiro, em Santos - transmissão da Globo

  • 25/06 (domingo) - 17h30 - Ferroviária x Internacional, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara

  • 26/06 (segunda) - 18h30 - Corinthians x Cruzeiro, no Parque São Jorge, em São Paulo -transmissão do Sportv

Os vencedores dos confrontos se classificam para as semifinais que será disputada apenas em agosto. A paralisação será necessária em decorrência da disputa da Copa do Mundo Feminina, em julho e agosto deste ano.

Quem avançar de fase, enfrentará na semifinal do Brasileiro Feminino a equipe que se classificar no confronto entre Santos e Flamengo.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.