Ouvindo...

Seneme diz que árbitro errou ao não expulsar Abel em São Paulo x Palmeiras

A não expulsão de Abel Ferreira ao encarar Calleri na beira do campo foi vista como “não positiva” pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

Calleri e Abel Ferreira entraram em confusão no clássico entre São Paulo x Palmeiras

Enquanto Palmeiras e São Paulo aproveitam período de dez dias sem jogos para treinos em São Paulo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre as decisões de arbitragem do clássico vencido pelo Verdão no domingo (11). A não expulsão de Abel Ferreira ao encarar Calleri na beira do campo foi vista como “não positiva” pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

“Foi inusitado. O Raphael Claus tem muita experiência, é um árbitro com nome. Ele tentou administrar uma situação que para a regra do jogo não seria administrada com amarelo. A verdade é que a maneira como foi a relação, essa ação entre o Abel e o Calleri foi uma ação muito forte. Isso é uma ação de cartão vermelho”, analisou Seneme em vídeo divulgado pela CBF.

O lance discutido e reclamado pela torcida do São Paulo aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa, quando Calleri disputou lance até o final, e na hora de se levantar, encarou Abel Ferreira que se deslocou para fora da área técnica e peitou o atacante, proferindo palavras.

Abel justificou o lance como “o jeito dele”, e ainda avisou que não mudaria a maneira que é. Atletas e Dorival Júnior, pelo São Paulo, preferiram não comentar o lance em questão e a arbitragem.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.