Ouvindo...

Ex-Cruzeiro e Sport, Everton Felipe assina com o Retrô para jogar Série D

Voltando de lesão no joelho, meio-campista de 25 anos quer “provar para o mercado” que está recuperado

Everton Felipe assinou contrato com o Retrô

Sem atuar desde o dia 2 de agosto de 2022, quando defendia o Sport, e voltando de um longo processo de recuperação após cirurgia no joelho, o meio-campista Everton Felipe assinou, na tarde desta quarta-feira (7), contratou com o Retrô. Aos 25 anos, o ex-jogador de clubes como Cruzeiro e São Paulo vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

Everton assinou contrato com o Fênix até o final do nacional, em agosto. De acordo com o empresário do atleta, Marineu Barros, o meio-campista tem um bom relacionamento com o presidente do Retrô, Laércio Guerra, e quer retribuir o que o clube fez por ele durante o período de recuperação. O atleta está em fase final de recuperação após romper o ligamento do joelho.

“Everton amadureceu bastante quanto à vida pessoal e está com dívida gratidão com o Retrô, que cuidou dele por cinco meses, disponibilizou toda a estrutura médica sem cobrar nenhum centavo e ajudou ele de forma legal. Fizemos contrato até final da Série D para possa retribuir o que retrô fez por ele e ao mesmo tempo provar ao mercado que está recuperado”, disse o empresário Marineu Barros.

O Retrô é o terceiro colocado do Grupo 4, com nove pontos. Na última rodada, derrotou o Jacuipense-BA, fora de casa, por 1 a 0. A equipe comandada por Marcelo Martelotte volta a jogar na próxima quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), contra o Sergipe, no estádio Batistão.

Everton Felipe esteve no Cruzeiro em 2020, disputando o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Emprestado pelo São Paulo, ele realizou apenas nove jogos pelo clube e não marcou gols.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.