O Porto venceu o Braga por 2 a 0, neste domingo (4), e garantiu o troféu da Taça de Portugal. A partida foi realizada no Centro Desportivo Nacional do Jamor.
O primeiro gol do jogo foi contra e marcado pelo camisa 10 do Braga, André Horta, e Otávio matou o duelo na reta final. Na segunda etapa, o brasileiro Wendell, do Porto, e Sikou Niakaté, do Braga, foram expulsos.
O Porto, portanto, fatura sua 19ª Taça de Portugal, a segunda de maneira consecutiva, e coroa uma temporada que viu o clube ficar com o segundo lugar do Campeonato Português, atrás do rival Benfica.
O Braga, por outro lado, perde a chance de se tornar tetracampeão do torneio, conquistado pela última vez pela equipe em 2021.
O jogo
A equipe do Porto começou com tudo a partida e se impôs desde o primeiro minuto ao criar as principais chances e não permitir espaço para o adversário retrucar. Ainda assim, o primeiro tempo não viu nenhum gol e ambos os lados foram para os vestiários ainda iguais no placar.
Na volta para o segundo tempo, ambos os time estavam ofensivos e tentavam resolver o jogo no tempo normal. No entanto, o Porto seguiu superior e, enfim, chegou ao primeiro gol aos oito minutos com gol contra de André Horta.
Aos 17 minutos, porém, o jogo, que parecia sob controle, ganhou ares dramáticos após Wendell ser expulso pelo lado do Porto.
O Braga não aproveitou a oportunidade e ainda teve um expulso em seu plantel ainda. O zagueiro Sikou Niakaté cometeu falta em contra-ataque do adversário e recebeu vermelho direto. Pouco depois, Otávio fez o segundo gol do Porto, aos 36 minutos, e deu números finais ao confronto.
*Com agências