Rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, o Valladolid divulgou uma nota após o empate por 0 a 0 com o Getafe, neste domingo (4). “Hora de lamber as ferias”, disse o clube, que tem Ronaldo como sócio majoritário.
“Uma noite dura, muito dura, que com o passar dos dias dará lugar à renovada ilusão para o início da próxima temporada, na qual o Pucela procurará regressar ao seu lugar de direito”, escreveu o clube.
“Agora é a hora de lamber as feridas, de pedir desculpas a alguns fãs que fizeram jus a isso e trabalhar duro para lançar as bases para o próximo acesso”, complementou o Valladolid por meio de nota.
O Valladolid precisava da vitória neste domingo ou de uma derrota do Almería, que também brigava contra o descenso. O clube estava atrás do marcador na partida contra o Espanyol até os 43' da etapa final, mas, de pênalti, igualou o placar e escapou do rebaixamento.
Ao lado do Valladolid, foram rebaixados Espanyol e Elche. A competição foi vencida pelo Barcelona, que alcançou 88 pontos. Real Madrid, Atlético de Madrid e Real Sociedad se classificaram para a Champions League.
Ronaldo e Pezzolano
Pezzolano deixou o Cruzeiro em em 19 de março e acertou com o Valladolid em 4 de abril - 16 dias após anunciar a saída da Toca da Raposa II. O treinador uruguaio comandou a equipe espanhola em 11 jogos - foram três vitórias, três empates e cinco derrotas.
Neste domingo, Ronaldo marcou presença nos camarotes do estádio José Zorrilla, casa do Valladolid e que recebeu a partida contra o Getafe.
O Fenômeno, que também detém a maior parte das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, assumiu o controle do clube espanhol em setembro de 2018. Na temporada 2020/21, o Valladolid também foi rebaixado. No ano seguinte, porém, retornou à elite.