Ouvindo...

Vampeta tem medalhas e troféus penhorados por dívida; saiba valores

Ex-jogador de futebol teve bens penhorados por conta de dívida com uma escola

Vampeta foi campeão da Copa do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira

O ex-jogador de futebol Vampeta teve bens, como medalhas e troféus, penhorados por conta de uma dívida de R$ 294 mil com uma escola de Santana do Paraíba, em São Paulo. A informação é do UOL.

A penhora partiu de decisão da juíza Renata Couto da Costa, em processo movido pela Escola Castanheiras. As filhas de Vampeta estudaram na instituição em 2013.

A quantia de R$ 294 mil inclui juros, correção monetária e multa. O caso transitou em julgado.

Ainda de acordo com o UOL, a escola pediu a penhora depois de o ex-atleta não pagar a quantia devida. As medalhas da Copa do Mundo de 2022, da Copa América de 1999, com a Seleção Brasileira, do Mundial de Clubes de 2000 e dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, com o Corinthians, estão na lista de itens penhorados.

Além das medalhas e de troféus, móveis, utensílios e eletrodomésticos da casa de Vampeta foram para a penhora. O ex-jogador alegou que não assinou o contrato e que a mãe, ex-esposa, era responsável pelos pagamentos.

“Ela era a responsável financeira pelo pagamento”, disse o advogado à Justiça. “O fato de ser pai das alunas não lhe confere automaticamente a responsabilidade solidária pela dívida firmada exclusivamente pela mãe”, completou.

A ex-mulher de Vampeta também se manifestou na Justiça e afirmou que os documentos da escola não comprovaram a dívida. Contudo, o argumento foi rejeitado.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.