Expulso na última partida do Cruzeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no sábado (22), em casa, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lucas Oliveira está suspenso para o próximo duelo da Raposa na Série A. Contudo, ele pode estar em campo para partida pela Copa do Brasil.
Antes do próximo jogo no Brasileirão,
A situação é diferente de outros países, como a Inglaterra. Um exemplo é o caso do goleiro Nick Pope, do Newcastle United: ele foi expulso em um jogo do Campeonato Inglês - derrota por 2 a 0 para o Liverpool, pela 24ª rodada - e desfalcou o time no jogo seguinte, mesmo sendo pela Copa da Liga Inglesa.
Na final da copa, Pope deu lugar ao goleiro alemão Loris Karius, que não impediu a derrota do Newcastle por 2 a 0 para o Manchester United. Com o triunfo, os Diabos Vermelhos conquistaram a Copa da Liga Inglesa.
Com isso,
Expulsão de Oliveira
Contra o Grêmio, Oliveira recebeu o primeiro cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, após falta no
Copa do Brasil
Na ida, em 13 de abril (quinta-feira), no Estádio dos Aflitos, no Recife, o Náutico venceu por 1 a 0. Empate ou vitória do Timbu nesta terça dão a vaga ao time pernambucano.
Caso o Cruzeiro vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Qualquer triunfo celeste por mais de um gol leva a Raposa às oitavas de final.