Ouvindo...

Zagueiro do Cruzeiro expulso na Série A pode atuar contra o Náutico? Entenda regra

Lucas Oliveira foi expulso na última partida do Cruzeiro, contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Lucas Oliveira antes da partida contra o Grêmio, no último sábado

Expulso na última partida do Cruzeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no sábado (22), em casa, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lucas Oliveira está suspenso para o próximo duelo da Raposa na Série A. Contudo, ele pode estar em campo para partida pela Copa do Brasil.

Antes do próximo jogo no Brasileirão, o Cruzeiro duela com o Náutico às 19h desta terça-feira (25), novamente como mandante, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. De acordo com as regras do futebol brasileiro, neste caso, Oliveira precisa cumprir a suspensão somente no mesmo torneio em que foi expulso.

A situação é diferente de outros países, como a Inglaterra. Um exemplo é o caso do goleiro Nick Pope, do Newcastle United: ele foi expulso em um jogo do Campeonato Inglês - derrota por 2 a 0 para o Liverpool, pela 24ª rodada - e desfalcou o time no jogo seguinte, mesmo sendo pela Copa da Liga Inglesa.

Na final da copa, Pope deu lugar ao goleiro alemão Loris Karius, que não impediu a derrota do Newcastle por 2 a 0 para o Manchester United. Com o triunfo, os Diabos Vermelhos conquistaram a Copa da Liga Inglesa.

Com isso, Oliveira será desfalque somente diante do RB Bragantino, no sábado (29), às 18h30. A Raposa visita a equipe no Nabi Abid Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão.

Expulsão de Oliveira

Contra o Grêmio, Oliveira recebeu o primeiro cartão amarelo aos 14 minutos do segundo tempo, após falta no atacante uruguaio Luis Suárez. Já com 52, o zagueiro foi expulso depois de levar segundo amarelo por pé alto contra Suárez.

Copa do Brasil

Na ida, em 13 de abril (quinta-feira), no Estádio dos Aflitos, no Recife, o Náutico venceu por 1 a 0. Empate ou vitória do Timbu nesta terça dão a vaga ao time pernambucano.

Caso o Cruzeiro vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. Qualquer triunfo celeste por mais de um gol leva a Raposa às oitavas de final.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.