O Cruzeiro lutou muito para vencer o Grêmio no último sábado, no estádio Independência. Nos acréscimos do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 0 e muito perto do apito final, o zagueiro cruzeirense Lucas Oliveira recebeu o cartão vermelho do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
Na súmula, o dono do apito relatou sua justificativa para a expulsão.
“Lucas Oliveira - Expulso por atingir a cabeça do seu adversário na disputa de bola de forma temerária. informo que esse atleta já havia sido advertido anteriormente”, escreveu, citando o cartão amarelo inicial aplicado aos 14 minutos do segundo tempo.
Com a expulsão de Oliveira, o Cruzeiro jogou alguns minutos tendo um jogador a menos, e segurou bem a pressão gremista para conquistar os três pontos.
Para Oliveira, a expulsão foi questionável, mas o zagueiro ressaltou a importância de se respeitar o trabalho da arbitragem.
“Eu fui perguntar (sobre a expulsão). Entendi o lado dele, que disse que foi à altura do pé. Sei que peguei só a bola, ele pode até ver depois. Tenho que respeitar, eu entendi o lado dele pela altura do pé. Acho que foi questionável, por isso eu fui perguntar, mas tenho que respeitar a arbitragem e focar mais no jogo”, disse na zona mista, após o duelo no Independência.
Por causa da expulsão, Lucas Oliveira não poderá enfrentar o Bragantino, no próximo sábado (29), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.