O Brasil confirmou o 13º título do Sul-Americano nesse domingo (23). No grupo dos convocados, dois mineiros: o lateral Vitor Reis, do Atlético, e o meio-campista Rhuan Gabriel, do Cruzeiro integraram o elenco campeão.
Vitor, do Atlético, atuou em seis dos nove jogos do Brasil na competição. Foram quatro partidas como titular e duas como reserva. No total, 366 minutos em campo pela Seleção. Rhuan Gabriel esteve em campo em três ocasiões: duas vezes sendo utilizado do banco e uma partida como titular.
O lateral alvinegro, de 17 anos, integra a equipe Sub-20 do Galo. Em 2023, fez sua estreia na equipe profissional. Ele atuou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 contra o Democrata de Sete Lagoas, em jogo válido pela fase de classificação do Campeonato Mineiro.
O meio-campista celeste também tem 17 anos e, em 2023, já atuou tanto pela categoria Sub-17 quanto pela categoria Sub-20. Rhuan se destacou na campanha da Raposa na Copinha: foram seis jogos com um gol marcado e uma assistência.
A campanha no Sul-Americano garantiu o Brasil na Copa do Mundo da categoria. A competição ainda não tem local definido, mas acontecerá entre o dia 10 de novembro e 2 de dezembro de 2023.
México, Estados Unidos, Canadá, Panamá, Argentina, Equador, Nova Caledônia e Nova Zelândia estão garantidos no torneios. Ainda não foram definidos os representantes da Ásia, África e Europa.