NBA: Warriors empata série; veja tudo que rolou nos playoffs

Jokic brilha, mas não evita derrota dos Nuggets; Celtics e Knicks se aproximam da classificação

Curry anotou 32 pontos na vitória dos Warriors

O Golden State Warriors está vivo na disputa dos playoffs da NBA. Nesse domingo (23), a equipe californiana bateu novamente o Sacramento Kings e agora a série, melhor de sete jogos, está empatada em 2 a 2. O Denver Nuggets não fechou a série contra o Minnesota Timberwolves, mesmo com seu principal jogador brilhando. A Itatiaia te mostra os detalhes de cada partida.

Warriors luta e empata a série

Stephen Curry novamente foi personagem principal na vitória do Golden State Warriors. O armador anotou 32 pontos e liderou a vitória do time por 126 a 125. De’Aaron anotou 38 pontos, foi cestinha na partida, mas não evitou a derrota do Kings.

O pivô Draymond Green voltou de suspensão e foi efetivo em quadra. O estadunidense anotou 12 pontos, 10 rebotes e 7 assistências para ajudar na vitória que deixou tudo igual na disputa por uma vaga na semifinal de conferência.

Harrison Barnes, ala do Sacramento Kings, teve a chance de virar o placar na última bola do jogo. No entanto, prevaleceu a marcação da equipe da casa e a vitória foi confirmada. O próximo jogo do confronto acontece na quarta (26), às 23 (de Brasília), em Sacramento.

Timberwolves evita varrida

O pivô Nikola Jokic fez de tudo para que o Denver Nuggets finalizasse a série contra o Minnesota Timberwolves. O sérvio anotou 43 pontos, pegou 11 rebotes e distribuiu seis assistências. Mesmo assim, os Wolves conseguiram vencer - na prorrogação - por 114 a 108.

Jogando em casa, os Wolves contaram com mais uma boa partida de Anthony Edwards. O ala marcou 34 pontos e foi o maior pontuador do time da casa.

No tempo regulamentar, as equipes empataram por 96 a 96. O Nuggets eliminaria o rival em caso de vitória. Os Wolves jogaram melhor na prorrogação, ajustaram a defesa e conseguiram a primeira vitória na série.

O próximo jogo entre as equipes será nesta terça (25), às 22h (de Brasília) em Denver. A equipe da casa, que lidera a série por 3 a 1, precisa de uma vitória para confirmar presença na próxima fase.

Knicks e Celtics precisam só de mais uma vitória

Duas das mais tradicionais franquias da NBA estão em situação semelhante na primeira rodada dos playoffs. New York Knicks e o Boston Celtics precisam apenas de mais uma vitória para confirmar presença nas semifinais da Conferência Oeste. As duas franquias venceram seus compromissos.

O Knicks jogou em Nova York contra o Cleveland Cavaliers. Os armadores Jalen Brunson (29 pontos) e RJ Barrett (26 pontos) foram os destaques da equipe anfitriã na vitória por 102 a 93. O confronto será na quarta (26), às 20h (Brasília) em Cleveland.

O Celtics também contou com uma dupla inspirada para chegar a vitória. Jaylen Brown e Jayson Tatum marcaram 31 pontos cada e a franquia bateu o Atlanta Hawks por 129 a 121. O próximo jogo, que pode sacramentar o final da série, será na terça (25), às 20h30 (de Brasília), em Boston.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...