Ouvindo...

Técnico do Náutico elogia Operação Penalidade Máxima: “Vai salvar o futebol brasileiro”

Dado Cavalcanti convive com o caso interno envolvendo o zagueiro Paulo Miranda

Convivendo dentro do elenco com um atleta sob investigação por participação em manipulação de resultados, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, elogiou os passos que estão sendo realizados pela justiça brasileira. De acordo com o treinador pernambucano, as ações implementadas pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) irão “salvar o futebol brasileiro”.

“Aproveito essa oportunidade para parabenizar o presidente do Vila Nova-GO, Hugo Jorge Bravo, e o MPGO por essa operação que está acontecendo. Ela vai ser histórica. Eu visualizo que essa operação vai salvar o futebol brasileiro. As coisas estão vindo na base das investigações”, afirmou o treinador na tarde desta sexta-feira (21).

O MPGO deu início nesta semana à segunda fase da Operação Penalidade Máxima, iniciada no ano passado após suspeitas ligadas a jogadores do Vila Nova - denunciadas pelo presidente do clube, daí os elogios do técnico do Náutico direcionados a Bravo.

Atualmente, o zagueiro Paulo Miranda, do Náutico, está entre as 20 pessoas que foram nesta semana alvos de busca e apreensão no âmbito da investigação que observa atletas suspeitos de participar de um esquema de manipulação de resultados no futebol - vale destacar que o atleta é investigado por um jogo do ano passado, quando defendia o Juventude.

Afastado do time, o defensor vai prestar depoimento na segunda-feira. Dado Cavalcanti revelou o teor da conversa com o grupo e com o atleta.

“Tive uma conversa com o grupo a respeito do assunto. Não podemos correr desse tema, é algo que atormenta os profissionais do futebol. Tive uma conversa com os nossos atletas e trago aqui: não temos o direito de julgar nem muito menos de condenar o Paulo Miranda. Tive uma conversa rápida com ele, o clube se posicionou da maneira mais correta em relação ao Paulo e a investigação”, começou por dizer.

“Paulo, num primeiro momento, sentiu impacto, mas ele entende o que está acontecendo e posso dizer que viramos essa página e voltamos preparação para o jogo de terça-feira contra o Cruzeiro [pela Copa do Brasil. Ao as coisas vão sendo esclarecidas e os culpados precisam ser punidos”, concluiu o treinador.

Paulo Miranda irá desfalcar o Timbu no jogo da próxima terça-feira, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O jogo acontecerá às 19h, no estádio Independência.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais