Ouvindo...

NBA: Curry aparece e Warriors reagem; Suns e 76ers vencem de novo

Veja resumo do que aconteceu nos jogos dessa quinta (20) nos playoffs da NBA

Stephen Curry

O atual campeão da NBA reagiu. Stephen Curry liderou o Golden State Warrios em noite de boa atuação coletiva liderando a equipe na primeira vitória nos playoffs da liga. Devin Booker brilhou pelo Suns e a equipe recuperou a vantagem na série. No lado Leste, o Philadelphia 76ers segue soberano na eliminatória contra o Brooklyn Nets. Veja abaixo o resumão da noite dessa quinta (20):

Curry no ataque, Looney na defesa

No primeiro jogo em seus domínios, o Warriors conseguiu se impor. A franquia bateu o Sacramento Kings por 114 a 97. Líder praticamente em todo o jogo, a equipe não perdeu nenhum quarto da partida. A série melhor de sete jogos segue com a vantagem dos Kings - agora por 2 a 1.

Curry “esquentou” a mão e acertou seis bolas de três para ajudar a equipe dos Warriors a dominar a partida. O armador acertou 12 de 25 arremessos de quadra, anotou 36 pontos e foi o líder em pontuação da equipe.

Na defesa, destaque para o pivô Kevon Looney. O jogador anotou 20 rebotes, igualando a melhor marca da carreira. Looney e toda a equipe conseguiram limitar o Kings a menos de 100 pontos.

O próximo jogo da série será no domingo (23), novamente na casa do Golden State Warriors, às 16h30.

Suns devolvem quebra de mando

O Phoenix Suns foi até a Crypto Arena, em Los Angeles, e venceu o Los Angeles Clippers por 129 a 124. Com a vitória, a franquia do Arizona recuperou a vantagem na série melhor de 7 e agora lidera a eliminatória por 2 a 1.

O destaque ficou por conta do confronto entre Devin Booker e Norman Powell. Booker anotou 45 pontos para o Suns enquanto Powell somou 42 para os Clippers.

As equipes entram novamente em quadra neste sábado (22), às 16h30, novamente em Los Angeles.

76ers amplia vantagem

O Philadelphia 76ers foi até Nova York para jogar contra o Brooklyn Nets e abriu 3 a 0 na série melhor de sete. Mais uma vitória e a equipe elimina o adversário. Caso vença a próxima partida da série, neste sábado (22), no mesmo local, a equipe da Filadélfia encerra a eliminatória.

O jogo, disputado no Barclays Center, foi disputado. O Nets conseguiu se impor no início e abriu vantagem. O armador Mikal Bridges foi o cestinha da equipe com 26 pontos.

O Nets abriu o último período em vantagem no placar: 82 a 76. No entanto, o 76ers reagiu e contou com atuação inspirada do armador Tyrese Maxey, que somou 25 pontos, para virar a partida na última parcial. James Harden (21 pontos) e Joel Embiid (14 pontos e 10 rebotes) também brilharam.

Agenda

Nesta sexta três jogos movimentam a disputa dos playoffs da NBA. Às 20h, o Atlanta Hawks recebe o Boston Celtics no terceiro jogo da série que tem liderança dos celtas por 2 a 0. New York Knicks e Cleveland Cavaliers fazem também o terceiro jogo da melhor de sete às 21h30, em Nova York - série está empatada em 1 a 1. O Denver Nuggets. que lidera a série por 2 a 0, vai até Minnesota para enfrentar o Timberwolves, às 22h30.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.