O capitão da Lazio, Ciro Immobile, de 33 anos, sofreu um acidente grave de carro neste domingo (16), em Roma. O atacante teve fratura exposta na costela e trauma na coluna vertebral.
Immobile estava dirigindo o carro, que colidiu contra um bonde na Ponte Matteotti. As duas duas filhas do jogador também estavam no veículo que se acidentou.
A Lazio informou que o jogador está internado no Hospital Universitário Agostino Gemelli IRCCS e passa bem.
“A equipe médica da Lazio informa que, hoje (domingo, 16), na sequência de um acidente de carro, o jogador Ciro Immobile sofreu um trauma de distorção da coluna vertebral e uma fratura exposta da nona costela direita. As condições atualmente são boas. O jogador permanece sob observação no departamento médico de emergência dirigido pelo professor Francesco Franceschi, do Hospital Universitário Agostino Gemelli IRCCS, em Roma”, informou a equipe italiana.
Segundo a imprensa italiana, o acidente ocorreu por volta das 8h30 locais (3h30 de Brasília) deste domingo (16). Na versão do jogador, o bonde ultrapassou o sinal vermelho da via, o que teria causado a colisão. As autoridades italianas investigam o caso.
Outras sete pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas as duas filhas de Immobile, que o acompanhavam no carro e sofreram ferimentos leves.
A filha mais velha acompanhou Immobile ao hospital, enquanto a mais nova foi encaminhada ao hospital Bambino Gesu. O motorista do bonde foi levado para o hospital Umberto I, e outros feridos foram encaminhados para hospitais da capital italiana.
Ciro Immobile joga na Lazio desde 2016 e foi artilheiro do Campeonato Italiano na última temporada, com 27 gols. O atacante defendeu a seleção italiana na conquista da Eurocopa de 2021.
(com agências)