Ouvindo...

FIA aceita recurso da Ferrari e reavaliará punição a Carlos Sainz no GP da Austrália

Espanhol caiu de quarto para décima segunda colocação com acréscimo de cinco segundos ao seu tempo

Quarto colocado no GP da Austrália, o espanhol Carlos Sainz foi punido com acréscimos de cinco segundos em seu tempo final e despencou para o 12º lugar. No entanto, a Ferrari entrou com recurso e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta-feira (14) que vai reavaliar o caso na próxima terça (18).

Na segunda relargada da corrida Sainz e Fernando Alonso disputavam posição na curva 1 quando houve um toque. O piloto da Aston Martin acabou rodando e perdendo oito posições no grid. Mesmo assim, ainda terminou em terceiro.

Sainz cruzou na quarta posição, mas acabou sendo considerado culpado no incidente. Por isso teve cinco segundos adicionados ao seu tempo. O ferrarista despencou para 12º lugar, deixando inclusive a zona de pontuação.

O espanhol deixou o GP da Austrália bastante revoltado com a punição, segundo ele, “a mais injusta da vida”. O próprio Alonso saiu em defesa do piloto da Ferrari, alegando que não houve intenção do toque e que a pena era “muito severa”.

Como incidentes envolvendo os novatos Logan Sargeant e Nyck de Vries, e os pilotos da Alpine, Pierre Gasly e Esteban Ocon, ficaram impunes, a Ferrari resolveu entrar com protesto. “A reação dos comissários não foi a mesma para o trio de incidentes”, alegou o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, na semana passada, logo após entrar com o pedido de revisão da pena

Nesta sexta-feira, uma nota dos comissários da FIA confirmou o recebimento de uma carta de Nikolas Tombazis, diretor da entidade. Junto do comunicado há uma petição anexada da Ferrari no dia 6 de abril, buscando a revisão da decisão da penalidade.

“A Ferrari está solicitando que os comissários considerem tal solicitação e determinem se existe ou não um novo elemento significativo e relevante em relação à decisão/incidente”, traz o pedido. Sainz e os representantes da Ferrari vão se apresentar aos comissários para audiência virtual.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais