A semifinal da Superliga Masculina entre Sada Cruzeiro e Farma Conde São José reserva um duelo especial entre dois ponteiros que estão fazendo estrago até este ponto do torneio. O primeiro jogo da série está marcado para este domingo (15), às 21, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em contagem.
De um lado, a equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz, dona da melhor campanha da primeira fase, conta com Miguel López. O jogador de 26 anos é o melhor sacador da competição nacional e tem uma média de 4,12 pontos por set disputado.
Com a ausência de Wallace, que segue afastado e não poderá disputar os próximos jogos se não houve nenhuma nova determinação da Justiça Desportiva, o cubano tem ainda mais importância na virada de bola do Sada Cruzeiro.
Apenas um ponteiro de toda a Superliga Masculina tem média de pontos superior a López. Douglas Souza, com 4,53 pontos por set disputado, lidera o quesito entre todos os jogadores da posição. Ele é o grande destaque individual do São José, que eliminou o Vôlei Renata, de Campinas, nas quartas de final.
Por ter tido melhor campanha na primeira fase do torneio, o Cruzeiro tem a vantagem de fazer dois dos três jogos em casa. Depois da partida deste sábado, em Contagem, os times se enfrentam no interior paulista na próxima quarta-feira (19). Se necessário, o terceiro e decisivo duelo será no Riacho, no dia 21 de abril.