Ouvindo...

Times

Santos confirma contratação de destaques do Água Santa por empréstimo

Clube da baixada acertou com um jogador de cada setor para sequência da temporada

O Santos confirmou nesta quarta-feira as contratações do atacante Bruno Mezenga, do meia Luan Dias e do lateral-direito Gabriel Inocêncio, todos do Água Santa, time destaque no Paulistão. O trio acertou por empréstimo até o fim da temporada. O Peixe tem opção de compra dos atletas.

As contratações estavam encaminhadas desde a semana passada, mas as partes esperaram pelo fim do Estadual, no domingo, para oficializar as negociações. Ao fim da decisão contra o Palmeiras, o próprio Mezenga declarou que estava acertado com o Santos. A contratação foi oficializada apenas nesta quarta.

Eleito o melhor atacante do Paulistão deste ano, o jogador tem 34 anos iniciou a carreira pelo Flamengo, mas não recebeu muitas oportunidades no time profissional. Passou por Fortaleza, Macaé, clubes do segundo escalão europeu, São Caetano, Vila Nova, Ferroviária, Goiás e CSA antes de chegar para disputar o Paulistão pelo Água Santa, no início de 2023.

Mais experiente, Mezenga foi um dos artilheiros do Estadual e se destacou até no primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Palmeiras. Ele anotou os dois gols do Água Santa na vitória por 2 a 1. O time de Diadema acabou sendo goleado no jogo da volta, no Allianz Parque, e ficou sem o título.

No Santos, Mezenga terá a concorrência de jogadores mais jovens, como Ângelo, Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, e de atletas tão experientes quanto ele, como Lucas Braga, Mendoza e Soteldo.

Já Gabriel Inocêncio, de 28 anos, será concorrente direto de Nathan e Felipe Jonatan. O novo lateral santista iniciou sua trajetória profissional no Monte Azul, em 2014. Acumulou passagens por clubes como Mirassol, Taubaté, Noroeste, São Bento, Vitória e São Bernardo. Ele desembarcou no Água Santa no ano passado.

Luan Dias, de 25 anos, foi eleito o melhor meio-campista do Paulistão. O atleta nasceu em Santos, passou pelas categorias de base do clube da Vila Belmiro, mas estreou como profissional pelo Água Santa em 2017. Na sequência, passou por Ponte Preta e Goiás, clube que defendeu em 2021 e 2022. Pelo vice-campeão paulista, o meio-campista anotou um gol e uma assistência em 14 jogos.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais