O Manchester City segue na caça ao Arsenal na Premier League. Na tarde deste sábado, os Citizens visitaram o Southampton no St. Mary’s Stadium, em partida válida pela 30ª rodada da Premier League, e venceram por 3 a 1. Haaland, de volta após lesão, fez dois gols. Grealish e Julián Álvarez fecharam o marcador para os visitantes. Mara fez o gol de honra dos donos da casa.
Com o resultado, o City foi aos 67 pontos e segue na cola do líder Arsenal, que tem 72 e enfrenta o Liverpool nesta segunda-feira. O Southampton amarga a lanterna da competição, com 23 pontos e grandes chances de rebaixamento.
Na próxima rodada, a equipe de Pep Guardiola enfrenta o Leicester dentro de casa, enquanto o Southampton recebe o Crystal Palace.
Na primeira etapa, o City encontrou dificuldades de furar a defesa do Southampton. No entanto, a equipe de Pep Guardiola contou com a volta do artilheiro Haaland, que estava lesionado. Mais uma vez, o norueguês marcou e abriu o caminho para a goleada. Aos 45 minutos, o atacante recebeu de Grealish e empurrou para as redes, abrindo o placar.
Os donos da casa sentiram o golpe e voltaram para o segundo tempo perdidos. O City aproveitou para decidir o jogo marcando mais três vezes. Grealish fez o segundo aos 13 minutos, Haaland acertou um belo voleio e marcou o terceiro e Julian Álvarez, de pênalti, fez o quarto. Mara descontou e fez o gol de honra da equipe da casa.