Ouvindo...

ChatGPT elege time ideal da história da Libertadores; veja os 11 escolhidos

Dos 11 jogadores eleitos via inteligência artificial, quatro são brasileiros: Rogério Ceni, Cafu, Roberto Carlos e Pelé

Pelé venceu a Copa Libertadores duas vezes: em 1962 e 1963, pelo Santos

A Betfair promoveu uma eleição via ChatGPT - tecnologia de inteligência artificial especializada em diálogo - e divulgou nesta quarta-feira (5) o “time ideal” de toda a história da Copa Libertadores a partir do bot. Dos 11 jogadores da seleção, quatro são brasileiros e cinco atuaram no Brasil.

O time conta com: Rogério Ceni; Cafu, Roberto Ayala, Carlos Gamarra e Roberto Carlos; Enzo Francescoli, Carlos Valderrama e Juan Román Riquelme; Fernando Morena, Mario Kempes e Pelé.

O goleiro Rogério Ceni, o lateral-direito Cafu, o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Pelé são os brasileiros da equipe.

Ceni venceu a Libertadores em 1993 e 2005, pelo São Paulo. Já o lateral-direito conquistou o torneio em 1992 e 1993, também com o Tricolor Paulista.

Roberto Carlos não venceu a copa, mas a disputou quando passou por Palmeiras, em 1994 e 1995, e Corinthians, em 2010 e 2011. Já Pelé, considerado por muitos como o maior de todos os tempos, venceu a Libertadores em 1962 e 1963, pelo Santos.

Estrangeiro ‘do Brasil’

Já Gamarra, zagueiro paraguaio, está na equipe ideal da Libertadores e defendeu equipes como Corinthians, Internacional e Flamengo, além do Cerro Porteño-PAR.

A fase de grupos da Libertadores começou nessa terça-feira (4). A copa será decidida em final única no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 11 de novembro (sábado).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.