Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Chelsea demite treinador Graham Potter

Clube londrino ocupa apenas a 11ª posição da Premier League

O técnico Graham Potter não suportou mais uma derrota na Premier League e foi demitido pelo Chelsea, neste domingo (2), menos de sete meses depois de chegar ao clube. Os Blues foram derrotados, no sábado (1), em casa, por 2 a 0, pelo Aston Villa, e ocupam apenas a 11ª posição no Campeonato Inglês.

“O Chelsea FC anuncia que Graham Potter deixou o clube. Graham concordou em colaborar com o clube para facilitar uma transição tranquila”, diz o breve comunicado dos Blues, que informam ainda que o auxiliar-técnico Bruno Saltor vai comandar o time interinamente.

Contratado em setembro do ano passado, Potter assinou contrato de cinco temporadas com o Chelsea, em substituição ao alemão Thomas Tuchel, que levou a equipe ao título da Liga dos Campeões em 2021.

Antes, Graham Potter havia comandado o Brighton, clube que levou da segunda divisão à Premier League e no qual construiu a reputação de amante do bom jogo. Mas, apesar dos investimentos milionários na última janela de transferências, o Chelsea não alcançou bons resultados em 2023.

Com apenas 1,27 ponto por jogo em média, Potter teve um desempenho mais baixo do que todos os treinadores que dirigiram a equipe em pelo menos 20 jogos do Campeonato Inglês.

Levando em conta todas as competições, foram 31 jogos, com 12 vitórias, 11 derrotas e oito empates, um retrospecto muito aquém para um time que quer brigar por títulos.

Atualmente na 11ª posição na Premier League, o Chelsea está a 12 pontos da zona de classificação para a Champions, faltando dez rodadas para o fim da competição.

Pelo menos, os Blues estão nas quartas de final da principal competição do continente, onde vai enfrentar o Real Madrid (jogo de ida dia 12 de abril na Espanha, volta na Inglaterra no dia 18 do mesmo mês).

(com agências)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais