Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

PSG x Flamengo: Diego Alves ataca de repórter e arranca risadas de Filipe Luís

O ex-goleiro e o atual treinador do Flamengo são amigos de longa data

Filipe Luís, técnico do Flamengo: o time carioca enfrenta o PSG na decisão da Copa Intercontinental

Na véspera da final entre Flamengo e PSG, na Copa Intercontinental, a entrevista de Filipe Luís teve um momento inusitado. Quem fez a última pergunta da coletiva foi o ex-goleiro Diego Alves, amigo de longa data e ex-companheiro do atual treinador rubro-negro.

O ex-camisa 1 do Flamengo está participando da cobertura do torneio no Catar como comentarista da “CazéTV”. Em sua pergunta ao parceiro, com quem fez amizade enquanto jogavam na Espanha, brincou sobre a aposentadoria “tardia” do lateral-esquerdo.

Veja, abaixo, como foi a interação entre Diego Alves e Filipe Luís:

Diego Alves: “Queria saber do Filipe Luís. Estamos prestes de um grande jogo, uma grande final. Se você olha para trás, no final de 2023 quando anuncia sua aposentadoria, que para mim poderia ter sido antes (risos), mas queria saber o seguinte. Você teve que passar por uma transição de carreira que não é fácil, de jogador para treinador, e inicia treinando no Sub-17 e, hoje, está a um dia da final que pode se tornar campeão mundial.

O que você aprendeu e o Filipe de hoje, prestes desse jogo tão importante, como resume esse momento? O que você pensa e o que passa na sua cabeça?”

Filipe Luís: Próximo (risos).

Lembrando dessa história, quando fui te dar carona e você derrubou café no meu carro, como eu sonhava em ser treinador, a gente já conversava sobre isso e por quanto tempo ser treinador passava pela minha cabeça. Falando com treinadores, com jogadores, tenho certeza que meu passo pelo Sub-17, no qual o clube me deu essa oportunidade, foi uma das coisas mais importantes na minha trajetória. Consegui me experimentar, colocar o que penso, errei muito mais do que acertei, e a base permite esses testes. Tive conexão muito grande com os meninos do SUb-17. Os vejo crescerem, alguns estão no profissional comigo. Foi a categoria que me deu confiança em chegar no profissional e saber lidar com o jogador, apresentar uma preleção, falar no treino. Foi muito importante.

Foi tudo muito rápido, mas sempre tive os objetivos traçados na minha vida. Parece que o tempo voou, só olhamos o próximo jogo, título, vitórias. Esse é nosso objetivo. Sabe de quantas horas estamos estudando para chegar nesse momento aqui.”

Leia também

Os dois foram campeões da Libertadores em 2019 e disputaram o Mundial daquele ano, quando o Flamengo foi vice-campeão diante do Liverpool, da Inglaterra. Em 2022, Diego Alves encerrou sua trajetória no clube. Filipe Luís pendurou as chuteiras em 2023, mas iniciou a carreira de treinador em 2024, nas divisões de base do clube. Primeiro no Sub-17, depois no Sub-20, até chegar ao time principal em setembro. Desde então, está fazendo história.

Que venha o PSG

Para chegar à decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo eliminou dois campeões continentais: vitórias por 2 a 1 sobre Cruz Azul-MEX e por 2 a 0 sobre o Pyramids-EGI.

Como campeão europeu em 2024/25, o Paris Saint-Germain, da França, garantiu vaga direta na decisão. Será a estreia do time na Copa. Veja os atletas relacionados.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real da final entre PSG e Flamengo, às 14h (de Brasília) de quarta-feira (17) no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...