Ouvindo...

Times

Água Santa surpreende Palmeiras e larga em vantagem na final do Paulistão

Equipe de Diadema larga em vantagem e joga por um empate na volta para conquistar o Campeonato Paulista

O Água Santa surpreendeu o Palmeiras, neste domingo (2), vencendo o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, por 2 a 1, em partida disputada na Arena Barueri.

O centroavante Bruno Mezenga foi o grande destaque da equipe de Diadema, marcando os dois gols do Água Santa. O jovem Endrick fez o único gol do Alviverde paulista.

Com os dois gols marcados neste domingo (2), Mezenga chegou a sete tentos neste Paulistão e pode alcançar Róger Guedes e Galoppo, os artilheiros do Estadual deste ano, com oito cada.

Esta foi a primeira derrota do técnico Abel Ferreira na temporada. Antes da decisão do Paulistão, o Alviverde viaja a La Paz para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, na altitude de 3.600 metros, diante do Bolívar, na quarta-feira (5), às 21h30.

O jogo

Apesar de o Palmeiras ter dominado as ações no primeiro tempo, foi o Água Santa que largou em vantagem no marcador, no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Luan Dias cobrou escanteio para Bruno Mezenga, que subiu mais que Gustavo Gómez e escorou para o fundo do gol de Weverton.

O empate do Alviverde saiu no início do segundo tempo. Aos 7 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na primeira trave, Zé Rafael desviou e Endrick apareceu livre na pequena área para empurrar para o fundo da rede. O lance ainda teve de ir para o VAR, por possível impedimento, mas acabou validado.

E quando tudo indicava que a partida terminaria com um empate, o Água Santa chegou ao gol da vitória. Aos 46 minutos, a equipe de Diadema aproveitou uma saída de bola errada de Marcos Rocha. Patrick Allan recuperou e encontrou Bruno Mezenga, que tocou na saída de Weverton.

Com o resultado deste domingo (2), o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols para conquistar o Paulistão. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo será no próximo domingo (9), às 16h00, no Allianz Parque.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais