Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

MTB: Itabirito receberá prova com 1.200 ciclistas no fim de semana

Itabirito ficou famosa no Brasil por sediar eventos ciclísticos desde a década de 1990

A cidade mineira de Itabirito, na Região dos Inconfidentes, receberá de sexta-feira (24) a domingo (26) provas da primeira etapa do torneio Internacional Estrada Real de Mountain Bike. Ao todo, 1.200 ciclistas de várias regiões do Brasil vão competir no Morro do Cristo pelas categorias XCO, XCC e XCM. A competição valerá pontos nos rankings mineiro e nacional.

“Estamos nos preparando para receber toda a cidade no Morro do Cristo, com praça de alimentação e grandes disputas para quem curte MTB”, disse Mariana Gomes, organizadora da competição Internacional Estrada Real.

A segunda etapa será realizada em Ouro Branco, entre 19 a 21 de maio, e a terceira Arcos, de 28 a 30 de julho.

Estrada Real

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do Século XVIII, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro.

Já Itabirito ficou famosa no Brasil por sediar eventos ciclísticos desde a década de 1990. Agora, passa a se tornar a primeira prova de XCO na América Latina com a Classe HC. Em 2019, a Internacional Estrada Real encerrou o campeonato na cidade batendo recorde na transmissão ao vivo das provas.

Internacional Estrada Real

Etapa 1, em Itabirito

Sexta, 24/3: XCC

Sábado, 25/3: XCM

Transmissão | 15h45

https://youtube.com/live/KjtEpqYZf9k?feature=share

Domingo, 26/3: XCO

Transmissão | 13h45

https://youtube.com/live/FVHJZT-1GM0?feature=share

Etapa 2, em Ouro Branco

19, 20 e 21 de maio de 2023

Etapa 3, em Arcos

28, 29 e 30 de julho de 2023

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais