O técnico do América, Vagner Mancini, espera duas “batalhas” na final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético. Depois da vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo (19), por 2 a 1, o comandante do Coelho afirmou que o Estadual será decidido por duas equipes de muita força física e intensidade.
“Vamos disputar dois jogos contra o Atlético, que é uma equipe muito forte. Espero dois jogos difíceis, de muita batalha, porque são dois times com muita força física. Sabemos disso. Já enfrentamos o Atlético este ano. Fomos muito bem no primeiro tempo, no segundo eles jogaram melhor”, disse Mancini na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Cruzeiro, no Independência.
O treinador admitiu que, nos jogos da final, o América pode repetir a estratégia que utilizou contra o Atlético na fase de grupos do Campeonato Mineiro, em jogo que ficou empatado, em 1 a 1, no Mineirão.
“Temos de sempre prestar atenção contra quem vamos brigar. Se o adversário tem uma ‘direta’ boa eu vou ter de bloquear, se eu bato bem na linha de cintura eu vou ter de usar isso a meu favor. Faz parte da estratégia do jogo. No nosso primeiro jogo contra o Atlético utilizamos uma estratégia, talvez eu a repita, mas também podemos jogar de outra forma”, desconversou o comandante do Coelho.
Mancini também elogiou o bom começo de temporada do América, que é uma das equipes da Série A invictas em 2023.
“O América faz um excelente início de ano, um excelente Mineiro, passou as duas fases da Copa do Brasil. A cada jogo mostramos que o América vem se estruturando, não só fora de campo como dentro dele também. É uma equipe consistente, mas a gente precisa sempre melhorar. Seja em termos táticos, técnicos ou emocionais, para que possamos brigar em igualdade de condições com todas as equipes”, avaliou.
O Coelho chegou à final do Campeonato Mineiro depois de bater o Cruzeiro duas vezes. No sábado passado (11), por 2 a 0, na Arena do Jacaré, com mando de campo da Raposa, e neste domingo (19), por 2 a 1, no Independência, com o alviverde como mandante.
Adversário do América na final, o Atlético eliminou o Athletic na outra semifinal. O primeiro duelo será com mando do Coelho, no Independência, no sábado, 1º de abril. O segundo, que terá o Galo como mandante, será realizado no sábado seguinte, 8 de abril, no Mineirão.
Por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, o Atlético entra na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Toda a final do Campeonato Mineiro de 2023 terá uma cobertura completa da Itatiaia, no rádio, no portal e também no nosso canal de YouTube.