O ex-zagueiro Gerard Piqué falou pela primeira vez sobre a prisão de Daniel Alves, acusado de agressão sexual e estupro de uma mulher de 23 anos. Os dois jogaram juntos no Barcelona entre 2008 e 2016, e novamente na temporada 2021/22. O astro do Barça afirmou que ficou em “estado de choque” quando soube da notícia.
“Quando sai a notícia, dá a sensação de que você, como ex-companheiro, não o conhece direito. Você fica em estado de choque, pois pensa ‘compartilhamos tudo’. Você o vê e não pensaria nunca (que isso fosse acontecer)”, disse Piqué em entrevista à rádio catalã RAC1.
"É um caso complicado. O conheço e o aprecio. Tudo, para seus companheiros, é muito pesado. Quero que a Justiça faça seu trabalho. Até que não me digam que fez, temos que esperar. É fácil dizer que é culpado, quero esperar o que o juiz disser, e o que disse temos que acatar. E ajudar a vítima no processo”, continuou o ex-zagueiro do Barça.
Silêncio sobre Shakira
Durante a entrevista, Piqué evitou a comentar sobre as indiretas que vem recebendo de Shakira, sua ex-mulher. O término do casamento de 12 anos do ex-jogador com a cantora teve grande repercussão na mídia, com ele sendo acusado de traí-la. A estrela colombiana, que está de mudança para os Estados Unidos com os filhos, usou o episódio para lançar uma nova música e subir nas paradas com o hit.
“Não quero falar. Temos uma responsabilidade, somos pais e devemos proteger nossos filhos. Cada um toma suas decisões. Não tenho vontade de falar mais, só quero que meus filhos estejam bem”, resumiu.
Piqué também saiu em defesa do Barcelona no caso da suposta compra de árbitros no futebol espanhol. O clube teria desembolsado 1,4 milhão de euros (R$ 7,7 milhões no câmbio atual) ao ex-dirigente de arbitragem José María Enríquez Negreira entre os anos de 2016 e 2018.
“Coloco minha mão no fogo, porque o Barcelona não pagou os árbitros. Se você quer comprar um árbitro, é mais fácil dar-lhe um envelope preto. Não se vai a um vice-presidente da Comissão Técnica de Árbitros. Não tem lógica. A partir daqui, estamos habituados a conspirações e campanhas.”, disse.
Messi no Barcelona
O ex-zagueiro do Barcelona não entrou em detalhes sobre sua relação com Lionel Messi, mas deixou claro que gostaria de vê-lo novamente com a camisa do clube no Camp Nou. Para Piqué, seria “bestial” um retorno do craque argentino, atualmente no Paris Saint-Germain, à equipe catalã.
“Ele conquistou o Mundial, que era o grande sonho que tinha e o título que faltava para conquistar. Ele conquistou e agora ninguém pode duvidar que ele é o melhor da história. O que decidir, será problema dele, onde pode encontrar a felicidade e se quer continuar a competir ao mais alto nível. Se ele quiser continuar competindo, o Barcelona pode estar em seus planos”, explicou Piqué sobre a situação de Messi, cujo contrato termina em maio.