Ouvindo...

Zidane diz que quer voltar a trabalhar como técnico

Ex-craque francês não comanda nenhuma equipe desde 2021, quando deixou o Real Madrid

Último trabalho de Zidande foi no Real Madrid

A lenda do futebol francês Zinedine Zidane, que não comanda nenhum time desde que deixou o Real Madrid em 2021, disse nesta sexta-feira em Londres que deseja retomar a atividade.

“Quero voltar, ter um projeto. Hoje tenho tempo, mas não sei até quando. Posso ter tempo e de repente tudo pode mudar rápido”, disse o ex-craque francês na apresentação do novo carro de Fórmula 1 da Alpine, da qual foi nomeado embaixador dos programas para a igualdade de oportunidades.

“Quero estar ocupado”, insistiu o tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid (2016, 2017 e 2018).

Desde a renovação até 2026 do contrato de Didier Deschamps como treinador da seleção francesa, o futuro imediato de Zidane, de 50 anos, ficou em aberto.

Segundo vários relatos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está interessada em que ele se torne o próximo técnico da Seleção.

Zidane também foi comentado como possível futuro treinador do PSG no momento em que Christophe Galtier vem sendo questionado após os maus resultados obtidos em 2023.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.