Ouvindo...

Bayern de Munique vence PSG fora de casa na Champions com ajuda da ‘lei do ex’

Kingsley Coman, ex-PSG, garantiu a vitória para o Bayern de Munique nesta terça-feira (14), em Paris

Com gol de Coman, Bayern venceu o PSG por 1 a 0 nesta terça

A lei do ex foi implacável na tarde desta terça-feira (14), na capital francesa. No primeiro duelo válido pelas oitavas de final, o PSG foi derrotado pelo Bayern de Munique dentro de casa, por 1 a 0, com gol do meia-atacante Kingsley Coman.

Com o resultado, o time bávaro poderá até empatar no segundo confronto, que só ocorrerá no dia 8 de março, às 17h (de Brasília), na Allianz Arena.

A equipe de Nagelsmann não sabe o que é perder um jogo oficial desde setembro do ano passado, o que demonstra o tamanho do desafio para o PSG na temporada.

Retornos de Mbappé e Messi

Após sentirem problemas musculares, Mbappé e Messi voltaram a atuar pelo PSG no duelo contra o Bayern. Enquanto o argentino foi titular, o camisa 7 entrou no segundo tempo.

Primeiro tempo morno

Apesar de a primeira etapa ter sido marcada por poucos lances perigosos, o Bayern controlou a posse de bola e fez com que o PSG se fechasse na defesa.

Lei do ex a favor do Bayern

Multicampeão pelo PSG, o meia-atacante Kingsley Coman recebeu um cruzamento na medida de Alphonso Davies, aos 7' do segundo tempo, e bateu de primeira para abrir o placar. No lance, o goleiro Donnarumma deixou a bola passar por debaixo de suas mãos.

Na final da Champions League 2019/20, Coman já havia anotado o gol do título do Bayern de Munique sobre a equipe parisiense.

Mbappé marca, mas gol é anulado

Aos 28 minutos da etapa final, em uma jogada individual, Neymar fintou os zagueiros alemães e chutou para defesa de Sommer. No rebote, Mbappé anotou o gol de empate, mas, como o atacante francês estava impedido, o lance foi anulado.

Hoje sim... hoje não!

Já aos 36', o lateral Nuno Mendes recebeu passe de Neymar pela esquerda, entrou na área e cruzou para Mbappé deixar tudo igual novamente. Mas, de novo, o gol foi anulado por impedimento, pois o português estava em posição irregular.

Pavard expulso

Nos acréscimos, aos 47', após aplicar uma tesoura em cima de Lionel Messi, o lateral Benjamin Pavard recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.