Ouvindo...

McLaren abraça legado de 60 anos em carro para temporada 2023 de Fórmula 1

Novo modelo ganhou o nome de MCL60, celebrando os 60 anos da equipe britânica criada por Bruce McLaren

MCL60 é homenagem ao legado de Bruce McLaren

A McLaren apresentou, nesta segunda-feira (13), o carro oficial da temporada 2023 de Fórmula 1. Na pintura, o carro replica mais uma vez o famoso laranja papaya da equipe inglesa, acompanhado pela cor azul e maior destaque para o preto carbono.

O novo modelo ganhou o nome de MCL60, marcando os 60 anos de fundação da equipe e celebrando o legado de Bruce McLaren. O número comemorativo é também marcado nos dois carros pilotados pelo britânico Lando Norris e pelo australiano Oscar Piastri.

Para a temporada de 2023, o time de Woking tem a dupla de pilotos mais jovem do grid. Norris é o mais velho e experiente, aos 23 anos, já somando cinco na Fórmula 1. Agora, ele é acompanhado pelo estreante Piastri, de 21 anos, que substitui o compatriota Daniel Ricciardo em sua primeira temporada na categoria.

As polêmicas que envolveram a saída de Ricciardo e a chegada de Piastri não representaram a única mudança da temporada. O engenheiro Andrea Stella agora assume o posto de chefe de equipe da McLaren, anteriormente ocupado por Andreas Seidl, que foi para a Alfa Romeo.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.