Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Liverpool vence Everton e respira na Premier League

No Merseyside Derby, Reds encerram uma série de cinco jogos sem vitória no Inglês e mantêm rivais para a zona de rebaixamento

O Liverpool deu um tempo na crise em grande estilo. Nesta segunda-feira (13), os Reds venceram o Merseyside Derby, diante do Everton, por 2 a 0, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado levou o Liverpool para o nono lugar, com 32 pontos, dois a menos que o Brentford, que tem um jogo a mais. Já o Everton, com a derrota, se manteve na zona de rebaixamento. Os Toffees somam apenas 18 pontos, na 18ª posição.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo começou quente em Anfield, com as duas equipes à procura do gol adversário. Aos 34 minutos, o Everton teve uma bela chance de inaugurar o marcador, acertando a trave direita de Alisson num remate após cobrança de escanteio.

Mas quando a fase não está boa, nada ajuda. Na sequência da bola na trave, Darwin Nuñez puxou o contra ataque do Liverpool e lançou para Salah, que tocou de primeira para o fundo do gol de Jordan Pickford.

O segundo dos Reds saiu no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, Alexander-Arnold cruzou rasteiro pela direita, a bola cruzou toda a área do Everton e ficou para Gakpo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O Liverpool volta a campo no próximo sábado (18), às 14h30, contra o Newcastle, fora de casa. No mesmo dia, mas às 12h00, o Everton recebe o Leeds, no Goodison Park. As duas partidas pela Premier League.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais