O Liverpool deu um tempo na crise em grande estilo. Nesta segunda-feira (13), os Reds venceram o Merseyside Derby, diante do Everton, por 2 a 0, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Inglês.
O resultado levou o Liverpool para o nono lugar, com 32 pontos, dois a menos que o Brentford, que tem um jogo a mais. Já o Everton, com a derrota, se manteve na zona de rebaixamento. Os Toffees somam apenas 18 pontos, na 18ª posição.
Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo começou quente em Anfield, com as duas equipes à procura do gol adversário. Aos 34 minutos, o Everton teve uma bela chance de inaugurar o marcador, acertando a trave direita de Alisson num remate após cobrança de escanteio.
Mas quando a fase não está boa, nada ajuda. Na sequência da bola na trave, Darwin Nuñez puxou o contra ataque do Liverpool e lançou para Salah, que tocou de primeira para o fundo do gol de Jordan Pickford.
O segundo dos Reds saiu no começo do segundo tempo. Aos 4 minutos, Alexander-Arnold cruzou rasteiro pela direita, a bola cruzou toda a área do Everton e ficou para Gakpo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
O Liverpool volta a campo no próximo sábado (18), às 14h30, contra o Newcastle, fora de casa. No mesmo dia, mas às 12h00, o Everton recebe o Leeds, no Goodison Park. As duas partidas pela Premier League.