Com gols marcados por Andrey Santos, aos 39 minutos do segundo tempo, e Pedrinho, no último lance do jogo, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0 na última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sul-20. O resultado deu ao time comandado pelo técnico Ramon Menezes o título do torneio continental.
Esse é o primeiro título da Seleção na competição desde 2011, quando contava com nomes importantes como Neymar, Lucas Moura e Casemiro.
Com passagem pelas categorias de base de Cruzeiro e América, Vitor Roque marcou seis gols no Sul-Americano e divide a artilharia com Andrey Santos, capitão do Brasil e um dos grandes destaques individuais da campanha.
A Seleção chegou ao último jogo na segunda colocação do hexagonal final e precisando de uma vitória sobre o então líder Uruguai para ficar com o título. Apesar das boas chances, o time de Ramon Menezes só conseguiu abrir o placar após grande jogada de Kaiki, do Cruzeiro, que fez o cruzamento para o primeiro tento, aos 39 minutos do segundo tempo.
Já desesperado em busca do empate, os adversários se mandaram para o ataque e facilitaram a vida de Pedrinho, que garantiu a vitória já no minuto final.
Mesmo antes do título, o Brasil já tinha garantido uma vaga na Copa do Mundo da categoria e no Pan-Americano. Arthur, do América, foi um dos destaques da campanha e não pôde jogar a final contra o Uruguai. Stênio, do Cruzeiro, também fez parte do elenco campeão.