Com um gol de cabeça, o atacante francês Olivier Giroud recolocou o Milan no caminho da vitória ao derrotar o Torino (1-0), depois de dois empates e três derrotas na Serie A, nesta sexta-feira, no estádio San Siro, no jogo que abriu a rodada do futebol italiano.
O atual campeão do ‘Scudetto’ ocupa provisoriamente a terceira posição, 15 pontos atrás do líder Napoli, que enfrenta o último colocado Cremonese no domingo, e dois atrás da Inter de Milão (2ª), que visita a Sampdoria na segunda-feira.
Na mesma linha das suas últimas atuações, os ‘rossoneri’ jogaram com o freio de mão puxado durante 45 minutos, com erros individuais que poderiam ter custado caro.
Mas melhoraram após o intervalo, graças a um Giroud ambicioso: o atacante da seleção francesa cabeceou após um cruzamento de seu compatriota Theo Hernandez (62') para marcar o gol que valeu três pontos.
O Milan encerra assim uma série negativa de sete jogos sem vencer, com quatro derrotas consecutivas, contando todas as competições. Tudo isso sob o olhar do veterano atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que assistiu ao jogo do banco de reservas em seu retorno à equipe, mais de oito meses após uma cirurgia no joelho esquerdo.
Uma vitória também conseguida sem sofrer gols, o que não acontecia ao Milan no campeonato desde o dia 8 de novembro (0-0 contra a Cremonese), a quatro dias de receber o Tottenham nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Jogos da 22ª rodada do campeonato italiano e classificação:
Sexta-feira:
Milan - Torino 1 - 0
Sábado:
(11h00) Empoli - Spezia
(14h00) Lecce - Roma
(16h45) Lazio - Atalanta
Domingo:
(08h30) Udinese - Sassuolo
(11h00) Bologna - Monza
(14h00) Juventus - Fiorentina
(16h45) Napoli - Cremonese
Segunda-feira:
(14h30) Hellas Verona - Salernitana
(16h45) Sampdoria - Inter