A Seleção Brasileira venceu o Equador por 3 a 1 na noite desta terça-feira (31), pela primeira partida do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. O campeonato é disputado na Colômbia, e dá vagas ao Mundial FIFA da categoria, para os quatro primeiros, e aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, para os três primeiros.
Vitor Roque marcou os dois gols ainda no primeiro tempo, e ainda no intervalo, deu lugar a Stênio. Com 5 gols, o camisa 9 é o artilheiro da competição. Na segunda etapa, os equatorianos descontaram, mas Andrey marcou o terceiro gol (o quarto dele no Sul-Americano), e deu a tranquilidade antes do apito final.
Se classificaram para o hexagonal final: Brasil, Colômbia e Paraguai, os três melhores do grupo A; além de Uruguai, Venezuela e Equador, os três melhores do grupo B. Eles agora se enfrentam em jogos únicos para decidir, em pontos corridos, a classificação final do torneio.
Ainda nesta primeira rodada, Paraguai e Venezuela empataram, deixando o Brasil temporariamente como líder isolado. Neste quarta (1), Uruguai e Colômbia fecham a primeira rodada do hexagonal final.