Ouvindo...

Xavi se retrata por ter ignorado mulher que acusou Daniel Alves

Treinador do Barcelona foi criticado por não ter dado atenção à situação da vítima e ter focado seu comentário no jogador brasileiro

Xavi foi treinador e jogou ao lado de Daniel Alves no Barcelona

Um dia após afirmar que estava ‘em choque’ ao receber a notícia de que Daniel Alves está preso na Espanha denunciado por abuso sexual, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, veio à público se retratar por ter ‘ignorado’ a mulher fez a acusação, e afirmou que é ‘preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro’.

Após o triunfo do Barcelona sobre o Getafe no Campeonato Espanhol, o treinador aproveitou sua coletiva de imprensa para se explicar. O treinador foi duramente criticado por não ter dado mais atenção à situação da vítima e sim focado em falar sobre a denúncia contra seu ex-colega.

“O que eu disse foi mal interpretado ou eu não fui contundente como deveria ter sido, mas é importante que eu me explique. É um tema escabroso e delicado, ontem eu ignorei a vítima, mas quero deixar claro que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro, tenha sido feito por Dani (Alves) ou qualquer outro”, afirmou Xavi.

O espanhol de 42 anos defendeu as cores do Barcelona ao lado de Daniel Alves entre 2008 e 2015. Ainda foi treinador do brasileiro em sua última passagem pelo clube, na temporada passada.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.