Atual bicampeão da Superliga e campeão Sul-Americano, Nicola Negro segue como treinador do Gerdau Minas ao menos até o final da atual temporada. De acordo com apuração da Itatiaia, demitir o italiano durante o torneio que está em curso não está nos planos do clube neste momento.
Apesar do momento turbulento que a equipe vive, acentuado pela derrota por 3 a 0 para o Pinheiros nessa segunda-feira (9), jogando em casa, a intenção da gestão minastenista é manter o técnico no cargo.
Campeão das três edições anteriores de Superliga, sendo as duas últimas sob o comando de Nicola Negro, o Minas está na quarta colocação do torneio, com três derrotas até aqui.
Com a saídas de peças importantes, principalmente de Macris, o time ainda sofre para encontrar o melhor desempenho. Durante a derrota para o Pinheiros, a torcida chegou a pedir a saída de Nicola Negro, o que não deve acontecer até o fim da temporada.
Trajetória
Nicola Negro chegou ao Minas com a difícil missão de substituir o compatriota Stefano Lavarini, que deixou o clube após vencer os principais títulos possíveis e ter bom rendimento no vice-campeonato do Mundial de Clubes.
Com elenco renovado, o italiano conseguiu manter os bons resultados, vencendo duas edições de Superliga - uma outra foi interrompida por conta da pandemia -, além de estaduais e Sul-Americano na última temporada.
Mesmo assim, o trabalho do treinador é questionado em alguns momentos. De acordo com apuração da Itatiaia, o clima entre o técnico e algumas atletas é pesado em alguns momentos, problema que foi ofuscado nos últimos anos por conta dos resultados positivos dentro de quadra.
Macris, que deixou o clube, era uma das jogadoras que teve a relação desgastada com Nicola Negro ao longo do tempo.
Visto internamente como extremamente estudioso do jogo, ele tem como principal desafio manter o grupo de atletas sob controle.